quarta-feira, 13 de março de 2013

Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco) - eleito o Novo Papa

Jorge Mario Bergoglio

O Novo Papa adotou o nome Francisco, nome nunca dantes usado por um Papa. Ele é membro da ordem Jesuíta (o primeiro Papa jesuíta) e Argentino. Bergoglio tem 76 anos e era Arcebispo de Buenos Aires, sendo o primeiro Papa sul-americano. Uma informação curiosa é que Bergoglio, agora o líder máximo de mais de um bilhão de fiéis, tinha 7.000 seguidores no Twitter (um número bastante inexpressivo em comparação ao perfil de Bento XVI que já tinha mais de um milhão de seguidores antes do primeiro tweet) quando foi eleito Pontífice da maior "religião" do planeta.

Seu primeiro ato como Papa foi orar por Joseph Ratzinger e pedir oração por si mesmo. Ele não estava no grupo dos mais bem cotados para o cargo de Papa segundo os julgamentos da mídia mundial e os rumos da igreja sob sua chefia permanecem incógnitas que só serão respondidas com o tempo. Resta-nos aguardar que rumos a igreja católica seguirá com esse novo Líder. Segundo o Jornal "The New York Times" o novo Papa terá de lidar, especialmente, com a competição das religiões protestantes no hemisfério sul, com a crise sexual que mina a autoridade moral da igreja no ocidente, além de ter de lidar com os próprios problemas do Vaticano em si.

O Catolicismo Romano representa com propriedade as imagens bíblicas apresentadas em Daniel 7-8 (O chifre Pequeno), 2 Tessalonicenses 2 (O homem da Iniquidade), 1 João 2:18(O Anticristo), Apocalipse 13, 17-18 (A Besta) e outros textos como a manifestação histórica de um poder político-eclesiástico que pretende de forma blasfema cumprir a função de Pedro sobre a igreja católica (universal) e pretende "substituir" a Jesus Cristo sobre a face da terra! Neste blog estamos oferecendo uma série de estudos bíblicos sobre o catolicismo romano à luz da Palavra de Deus e convidamos a todos a participar desse estudo!

Acesse os três primeiros estudos aqui publicados sob os títulos:

Maranata, Ora Vem Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...