sexta-feira, 25 de maio de 2012

O que é Perfeccionismo? - Jornada Bíblica 2012

Deus não confiará o cuidado do Seu precioso rebanho a homens cuja mente e discernimento tenham sido enfraquecidos por erros como o perfeccionismo...
(Primeiros Escritos, 102).

Para ouvir essa apresentação apenas clique em Play


No dia 23/05/2012 foi apresentada mais uma edição de um programa tradicional na Faculdade Adventista de Teologia no Unasp. Os alunos apresentam esforços de suas pesquisas diante do corpo docente e discente da faculdade e são submetidos a avaliações críticas de seus trabalhos. Nesse ano de 2012 eu apresentei um trabalho sobre o conceito de perfeccionismo no adventismo e tenho o prazer de disponibilizar esse conteúdo aqui para vocês!!! Gravei essa mensagem com um gravador digital pessoal colocado na lapela do meu terno, o que explica a má qualidade de áudio ao ouvir as considerações dos professores e dos alunos, mas ainda assim é possível entender a maior parte do que foi dito! rs
Para ter acesso ao power point e texto da apresentação clique no link "mais informações" logo abaixo, e façam bom proveito!

Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Não que eu seja perfeito, mas prossigo... (Fp 3:12)

Saibam mais...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aproveitando as Oportunidades

Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
Filipenses 4:10

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A carta aos Filipenses é um documento fantástico do Novo Testamento! Nesse sermão explorei algumas oportunidades que essa carta coloca diante de nós com o desejo de que aqueles que o ouvirem estejam cientes e prontos para agarrá-las com fé e fidelidade ao Senhor


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pela fé entendemos que foi o universo formado pela Palavra de Deus!

Saibam mais...

Em quais sentidos podemos "confiar" no ser humano?

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!
Jeremias 17:5

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Nas férias do começo do ano de 2012 eu recebi um convite desafiador, pregar! Pregar é por si só é um desafio, mas me pediram que eu pregasse sobre um tópico específico (o que geralmente não acontece), era uma vigília cujo tema geral era: "Eu ainda acredito" e vários pregadores iriam pregar temas do tipo: "Eu ainda acredito na lei de Deus"; "eu ainda acredito no sábado"; eu ainda acredito na volta de Jesus", e me pediram para pregar um tema difícil "Eu ainda acredito em você!" e não era de Deus que eles estavam falando!
Bom, acreditar no ser humano é uma atitude delicada e perigosa (o texto que escolhi para esse post e com o qual eu introduzo a mensagem prova isso!!!), mas aceitei o desafio e o resultado vocês podem conferir ouvindo o sermão por vocês mesmos!


Graça e Paz!!!

Esse blog é dedicação à pregação da Bíblica como Palavra de Deus numa perspectiva adventista do sétimo dia. Aqui existem centenas de imagens, vídeos, textos, áudios com conteúdo espiritual pautado nas Escrituras. Levamos a sério tanto a Bíblia Hebraica (Antigo Testamento) como os escritos da Nova Aliança (Novo Testamento) e cremos que eles testificam da pessoa de Cristo como o centro e foco da história do universo.
Nosso alvo é levar educação bíblico-cristã a todos os leitores que passem por esse espaço virtual em busca de mais conhecimento pelo Evangelho. O blog não tem sido atualizado há algum tempo mas voltará a sê-lo no futuro breve. Desejo que a graça de Deus, em Jesus Cristo, abençoe, ilumine e salve a todos e que estejamos prontos para o seu breve retorno nas nuvens do céu!

Maranata!

Saibam mais...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Perfeitos em Cristo - Um livro de Helmut Ott

...nEle estais Perfeitos
Colossenses 2:10

Hoje tenho o prazer de trazer a vocês o fruto de MUITO trabalho! Durante meses traduzi o livro de Helmut Ott (Disponível em inglês aqui!!!) "Perfeitos em Cristo" que trata da visão do Espírito de Profecia a respeito da perfeição cristã.  Estou tentando negociar a publicação desse livro por meios não eletrônicos, mas ainda sem sucesso, entretanto obtive autorização do autor para compartilhar a tradução do livo na íntegra em português para todos que se interessarem em saber mais sobre esse assunto fascinante e extremamente importante!!!

Para ter acesso ao livro, apenas clique no link "Mais informações logo abaixo"

Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Reavivamento e Reforma nos aspectos Práticos da Guarda do Sábado

Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.
Isaías 58:13-14

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


O mandamento do sábado evoca questões teológicas e práticas, que precisam ser conhecidas, avaliadas, e praticadas por aqueles em quem Cristo tem escrito a Lei de Deus na Nova Aliança (hebreus 8).
Nesse contexto trago um sermão sobre algumas questões práticas envolvendo a questão da guarda do sábado, e que espero que sejam úteis a todos que tiverem o coração aberto para aprender da Palavra de Deus!!!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...